Páginas

31 agosto 2014

Nostalgia Televisiva



MEME
POR ROTAROOTS ♥
                                                     " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL." 


"Faz muito tempo que eu não escrevo nada. Acho que foi porque a TV ficou ligada"

A televisão, assim como o sistema e o governo são alvos de constantes críticas e retaliações. Concordo (em partes). Sempre vai haver o meio termo e as pessoas críticas que continuarão críticas mesmo assistindo a TV frequentemente. Quero aproveitar para admitir que amo esse cenário dramaturgo e que vou me empenhar nele em breve ~ Artes cênicas ~ Portanto hoje, queixas a parte, citarei 5 programas que me marcaram muito e que foram de fundamental importância para a definição de várias experiências e expectativas. Vamos a eles!

1. Minissérie "JK"
Certamente se eu estivesse viva nos "50 anos em 5", seria uma das pessoas que alarmaram felizes por ter alguém como Juscelino Kubitschek na presidência do Brasil. Essa minissérie mostrou, com toda a licença e exagero poéticos, é claro, a vida e obra, digamos assim, de JK. Lembro nitidamente de tê-la acompanhado com brilho nos olhos e mais tarde, para uma apresentação do colégio trabalhar com o mesmo tema só reforçou minha admiração pelo ex-presidente.


2. Minissérie "A casa das sete mulheres"
Uma das melhores programações de todos os tempos  pelo menos dentro de 16 anos e que eu tenha assistido. Acompanhei com igual empolgação que a anterior. A pegada histórica sempre me despertando interesse, como vocês já devem ter notado. Eu achava legal a ideia de destinos cruzados, a forma que todas as 7 mulheres se ligavam e onde cada uma se encaixava no contexto. Sou fã até hoje!

3. Minissérie "Maysa - Quando fala o coração" 
É a última minissérie. Juro! Aqui meu lado mais musical se manifesta. Foi um dos meus primeiros contatos com biografias, por assim dizer, ainda não tinha definida a ideia de que o artista também é uma pessoa com problemas, desejos, frustrações e espinhas. Acho que na época eu ainda acreditava que o ator morria junto com o personagem! (risos) Fora que a história de Maysa é linda, e a voz?!


4. "A vida da gente"
Ah, que novela linda! Sensibilidade, sutileza, intimismo e realidade. Como não amar?! Eu simplesmente poderia assisti-la 'n' vezes porque o enredo faz jus ao título e assim como a vida, ela sofre uma transitoriedade incrível e como nós, telespectadores também sofremos, pode-se fazer releituras infinitas. Uma pena não ter feito TANTO sucesso quanto nas que aparecem escandalização e vulgaridade em todas as cenas. Só essa abertura é um caso a parte!


5. "Ti Ti Ti" 
E para fechar, escolhi o Remake dessa novela porque só assisti o remake mesmo . Fiquei ainda mais interessada por fotografia, moda e jornalismo depois de assisti-la, tanto que gerou uma pequena crise de escolha de carreira em mim, além de ter dado um empurrão, um soco, uma voadora tripla para que eu fizesse meu primeiro blog! 


Deu para perceber que realmente cada um desses programas revelam um pouco de mim: o gosto pela política, a visão mais humana dos fatos, o apego pelo simples e singelo, assim como a paixão por fotografia e vontade de escrever a minha própria história. É meus caros, nem tudo está perdido em relação a televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário