Páginas

Mixtape Literário

# 3 Mixtape Literário



"Querido amigo,

Você gosta de passar as festas de fim de ano com sua família ? Não quero dizer sua mãe e seu pai, mas seu tio e sua tia, e os primos ? Eu, pessoalmente, gosto. E tenho vários motivos para isso.

Primeiro, tenho muito interesse e fico fascinado em ver como as pessoas se amam, mas não gostam realmente umas das outras.
Segundo, tentava agradar (...) com essas pequenas bobagens, porque chegara à conclusão, depois de quase duas décadas de convivência, de que geralmente desapontava quanto às coisas mais importantes. Nunca de propósito. Simplesmente, tinham noções muito diferentes com relação ao que devia ocupar mais espaço nas suas vidas.
Terceiro, as brigas são sempre as mesmas.''




"As vantagens de ser invisível"(página 66)/ "Morte Súbita" (página 1)
Realmente, as vantagens da morte súbita são invisíveis ! Desculpem, eu não resisto a fazer piada ruim.

#2 Mixtape Literário

 "- Esta escolha é entre quem eu devo ser e quem eu sou. Porque são as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos.Eu tive que enfrentar a morte , perdas e dor em seu mundo, mas eu também nunca se senti mais forte , mais real, mais eu mesma.

 - Eu sei que as consequências que você está fazendo. Preciso incutir a gravidade.

- Essa é uma coisa pela qual eu já estava esperando do mesmo jeito. Uma coisa que eu sabia que aconteceria de novo, não importava o quanto eu desejasse que não acontecesse. Isso não ia acabar nunca, não é?"
(Harry Potter e a Câmara Secreta) (Saga Crepúsculo - Eclipse)
#1 Mixtape Literário


 "- Mas a melhor maneira de medir o quanto vocês cresceram não é por centímetros, nem por quantas voltas conseguiram dar na pista, ou mesmo por sua média de notas, embora essas coisas, sem dúvida, sejam importantes. A melhor medida é o que vocês fizeram com seu tempo, como escolheram passar os dias e quem cativaram
. - (...) Que quer dizer "cativar" ?
 - É algo quase sempre esquecido. Significa criar laços ...
 - Criar laços ?
 - Exatamente. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tem necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo ..."



( Extraordinário - página 302) (O pequeno príncipe - página 68)

Nenhum comentário:

Postar um comentário